A CUFA RS esteve reunida no dia 25 de agosto no Sindicato dos Bancários em Porto Alegre para realizar uma capacitação social com oficineiros na área do hip hop. No próximo dia 30/08 inicia o Projeto HipHop nas Comunidades em parceria com a SEDAC e o PPV - Programa de Prevenção a Violência do Rio Grande do Sul.
Estiveram presentes na reunião oficineiros do Hip Hop das cidades de: Rio Grande, Frederico Westphalen, Canoas, Cachoeira do Sul, Porto Alegre e Eldorado do Sul.
A mediação ficou por conta de Manoel Soares, Coordenador da CUFA RS e Ivanete Pereira, Coordenadora Institucional da CUFA RS.
O projeto tem como prioridade atender jovens de 12 a 18 anos usando a arte do Grafitti, Break (dança), RAP (rimas) e DJ (discotecagem) como ferramenta de inclusão social e prevenção a violência, utilizando uma linguagem jovem e uma pedagogia social que dialogam com a realidade das comunidades.
Os encontros acontecerão dos dias 30/08 à 15/09 nas cidades de:
Canoas
Novo Hamburgo
Eldorado do Sul
Santiago
Passo Fundo
Erexim
Canguçu
Rio Grande
Pelotas
São Borja
Torres
Alvorada
Santa Maria
A Cufa de Frederico Westphalen esteve resentada pelos dançarinos Rodolfo Peron, Elisandro Alexandre e Lucas Trevisan, estes irão representar a organização , dando oficinas de hip hop nas cidades de Passo Fundo e Erechim.