quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Viradão Esportivo 2010 marca presença em Frederico Westphalen
O Viradão Esportivo é um evento que ocorre simultaneamente em todo o país, voltado ao esporte, a educação, a arte e a cultura. O evento realizado pela Cufa (Central Única das Favelas) promove diversas atividades durante 33 horas. Este ano, o evento ocorre nos dias 13 e 14 de novembro e tem como tema a educação.
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Cufa de Frederico Westphalen expande suas atividades
Um ano e muitas ações. A Cufa de Frederico Westphalen iniciou suas atividades no Viradão Esportivo do ano passado e vem atingindo adolescentes e crianças de outros municípios. Em novembro a organização comemora um ano e comemora também a grande quantidade de ações que vem desenvolvendo junto a comunidade frederiquense e a Região do Médio Alto Uruguai.
A cada nova atividade, a Central Única das Favelas recebe mais reconhecimento e divulgação. Nos últimos dias, o blog oficial da banda Charlie Brown Jr. divulgou o encontro com a Cufa de Frederico, durante a Expofred 2010. Confira aqui!
Neste primeiro ano a Cufa deu início à atividades que nos próximos anos irão se consolidar, a organização se compromete em continuar fazendo a diferença na vida de milhares de crianças e jovens.
Assessoria de Imprensa - CUFA/FW
A cada nova atividade, a Central Única das Favelas recebe mais reconhecimento e divulgação. Nos últimos dias, o blog oficial da banda Charlie Brown Jr. divulgou o encontro com a Cufa de Frederico, durante a Expofred 2010. Confira aqui!
Neste primeiro ano a Cufa deu início à atividades que nos próximos anos irão se consolidar, a organização se compromete em continuar fazendo a diferença na vida de milhares de crianças e jovens.
Assessoria de Imprensa - CUFA/FW
sábado, 16 de outubro de 2010
Comemorando o dia da criança, Cufa realiza atividades em Iraí
Aproximadamente 600 crianças participaram de oficinas promovidas pela Cufa em parceria com a Prefeitura Municipal de Iraí
Dia ensolarado, dia da criança, dia de mais uma ação social desenvolvida pela Cufa. Com a finalidade de criar alternativas para uma sociedade cada vez mais inflamada com a violência, as drogas e a juventude marginalizada, a Central Única das Favelas (Cufa) desenvolveu seis atividades simultaneamente no Tênis Clube de Iraí.Em parceria com a Prefeitura Municipal de Iraí e com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania do município, a Cufa realizou oficinas de futebol de rua, por Roberto Torres Junior, dança, ministrada por Rodolfo Peron, desenho, pelo professor Ricardo Garlet, basquete, junto a Willian Dal Canton, fotografia, ministradas pelo professor Alan Silveira, e taekwondo, coordenada por Ederson Tomiozzo. Aproximadamente 600 crianças participaram das oficinas gratuitamente e assistiram as apresentações das cantoras Lara e Heloísa e do grupo de dança Street boys of dance.
A assistente social do município de Iraí, Adriane Pasquali, afirmou que "hoje elas tiveram um verdadeiro dia das crianças, elas brincaram, se divertiram, tomaram um lanche. Tão dançando, tão cantando, tão fazendo o que toda criança deveria fazer até então. Nada de droga, nada de criminalidade, nada de criança na rua, nada disso."
A tarde atípica provocou risos e sorrisos entre crianças de todas as classes sociais. O que se viu durante as cinco horas de atividades foi muita diversão e encantamento com o "mundo" que acabavam de descobrir através de uma máquina fotográfica ou de uma folha de papel.
O coordenador da Cufa em Frederico Westphalen, Roberto Torres Júnior, afirma que "o mais bacana é você ver que tinha criançada que tava com o tênis no pé, todo fardado, mas tinha aquela criança que tava de pé descalço, com o chinelo na mão, não deixava do lado com medo de que alguém pegasse e tudo mais e eles estavam juntos, se divertindo. Lá são todos iguais, e o mais bacana é essa interação, não tem classe social
nem nada, a gente busca envolver a todos."
Há um ano a Cufa de Frederico Westphalen busca fazer a diferença, oferecendo oportunidades para crianças e adolescentes. Neste segundo semestre de 2010, a organização vem expandindo seus trabalhos, desenvolvendo projetos regionalmente de combate ao crack e de prevenção as drogas, fazendo com que as crianças tenham de uma maneira simples e natural, uma infância feliz.
Assessoria de Imprensa - Cufa FW
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Panamericano de taekwondo Songahm 2010
Foi realizado dia 1, 2 e 3 de outubro na cidade de Mendoza na Argentina, contou com a presença dos maiores mestres da arte marcial, e com participação de mais de mil atletas, das mais diversas categorias e idades, o top ten foi no dia 1, o top ten é o evento que reúne os 10 melhores atletas do ano, de toda a américa do sul, no qual o professor Fabio Rossato ficou em 3 lugar na categoria 5 dan, o evento foi realizado no POLIMENI Centro Desportivo de Mendoza.
O evento contou com a presença do Grand Master Soong Ho Lee 9 dan (mestre mais graduado de taekwondo stf no mundo), In Ho lee (futuro grand máster), também contou com a presença de Taekwond lee, filho do criador do taekwondo estilo STF, e diversos mestres americanos.Também estiveram competindo no evento , os frederiquenses, Giancarlo Cerutti Panosso, Miguel Lanzarini e Jackson Nunes de Vargas (aluno do projeto de Taekwondo da CUFA FW).Na ocasião os atletas, também conheceram diversos pontos turísticos da cidade e uma das coisas que mais impressionou as crianças, era um morro que dava para ver a Cordilheira dos Andes, além do passeio em praças da cidade e no parque San Martin.
Segundo Jackson Nunes de Vargas de apenas 13 anos, foi uma oportunidade única, e que através do taekwondo, conhecemos lugares novos, culturas diferentes, fizemos novos amigos e aprendemos muitas coisas." Jackson faz parte do projeto transformando atletas em cidadãos desenvolvido pela secretaria da educação em escolas municipais e teve o apoio de: aabb comunidade,cufa, associação cultural atena, ministério publico, poder judiciário, prefeitura municipal e secretaria de educação e cultura para ir a este evento.
O professor Fabio Rossato, destacou o nível dos atletas frederiquenses "é algo inédito, hoje temos 2 campeões panamericanos, os atletas demonstram muita bravura, se dedicaram incansavelmente aos treinamentos, e hoje estão entre os melhores do taekwondo na américa do sul, além de terem a oportunidade de conhecerem outro pais, pudemos conhecer os maiores mestres da arte marcial".
Assinar:
Postagens (Atom)