sábado, 16 de outubro de 2010

Comemorando o dia da criança, Cufa realiza atividades em Iraí

Aproximadamente 600 crianças participaram de oficinas promovidas pela Cufa em parceria com a Prefeitura Municipal de Iraí
Dia ensolarado, dia da criança, dia de mais uma ação social desenvolvida pela Cufa. Com a finalidade de criar alternativas para uma sociedade cada vez mais inflamada com a violência, as drogas e a juventude marginalizada, a Central Única das Favelas (Cufa) desenvolveu seis atividades simultaneamente no Tênis Clube de Iraí.


Em parceria com a Prefeitura Municipal de Iraí e com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania do município, a Cufa realizou oficinas de futebol de rua, por Roberto Torres Junior, dança, ministrada por Rodolfo Peron, desenho, pelo professor Ricardo Garlet, basquete, junto a Willian Dal Canton, fotografia, ministradas pelo professor Alan Silveira, e taekwondo, coordenada por Ederson Tomiozzo. Aproximadamente 600 crianças participaram das oficinas gratuitamente e assistiram as apresentações das cantoras Lara e Heloísa e do grupo de dança Street boys of dance.

A assistente social do município de Iraí, Adriane Pasquali, afirmou que "hoje elas tiveram um verdadeiro dia das crianças, elas brincaram, se divertiram, tomaram um lanche. Tão dançando, tão cantando, tão fazendo o que toda criança deveria fazer até então. Nada de droga, nada de criminalidade, nada de criança na rua, nada disso."

A tarde atípica provocou risos e sorrisos entre crianças de todas as classes sociais. O que se viu durante as cinco horas de atividades foi muita diversão e encantamento com o "mundo" que acabavam de descobrir através de uma máquina fotográfica ou de uma folha de papel.

O coordenador da Cufa em Frederico Westphalen, Roberto Torres Júnior, afirma que "o mais bacana é você ver que tinha criançada que tava com o tênis no pé, todo fardado, mas tinha aquela criança que tava de pé descalço, com o chinelo na mão, não deixava do lado com medo de que alguém pegasse e tudo mais e eles estavam juntos, se divertindo. Lá são todos iguais, e o mais bacana é essa interação, não tem classe social
nem nada, a gente busca envolver a todos."


Há um ano a Cufa de Frederico Westphalen busca fazer a diferença, oferecendo oportunidades para crianças e adolescentes. Neste segundo semestre de 2010, a organização vem expandindo seus trabalhos, desenvolvendo projetos regionalmente de combate ao crack e de prevenção as drogas, fazendo com que as crianças tenham de uma maneira simples e natural, uma infância feliz.






Assessoria de Imprensa - Cufa FW

Nenhum comentário:

Postar um comentário