sábado, 13 de novembro de 2010

Tarde movimentada no Viradão Esportivo frederiquense

Dando continuidade as atividades do Viradão Esportivo 2010, nesta tarde de sábado o skate, o futebol e a dança de rua foram algumas das atividades que movimentaram a cidade de Frederico Westphalen.

O evento promovido pela Cufa teve sua solenidade de abertura por volta das 14 horas com o pronunciamento do prefeito municipal José Alberto Panosso e demais autoridades. Panosso destacou a importância do Viradão Esportivo comentando que "quando eu vejo um projeto dessa natureza, um projeto que vem beneficiar a nossa querida comunidade, principalmente os jovens, fazendo com que os nossos jovens tenham um caminho anti drogas, anti violência, esse é um projeto que me entusiasma muito".

O prefeito ainda assinou o projeto que agora é lei de combate as drogas. A lei municipal 3.603 institui um dia de prevenção ao crack, criando seminários, atividades esportivas, artísticas e culturais em todo o município. Para o encerramento da solenidade, os grupos de dança da Cufa realizaram apresentações, juntamente com a banda marcial da Escola Cardeal Roncalli.

Foi realizado também o primeiro campeonato de skate de Frederico Westphalen. Crianças e adolescentes de Frederico, Sarandi e Passo Fundo participaram do campeonato que ocorreu por volta das 14 horas. A competição foi dividida em duas baterias, a mirim e a iniciante. Cada competidor tinha duas chances de realizar o circuito e cada volta deveria ser realizada em um minuto. Os jurados eram integrantes da Associação Passo-fundense de skate, Michel Oliveira e Renan.

Além da competição de skate, o campeonato de futebol de rua reuniu cinco equipes e o campeonato de futsal com veteranos reuniu 30 atletas. Após o término de cada competição, os primeiros colocados receberam suas medalhas, no futebol veterano os atletas receberam certificados de participação.

Diversas oficinas foram ministradas durante toda a tarde. As principais foram de pintura e desenho, taekwondo e dança de rua, além de uma exposição fotográfica. A oficina de dança de rua contou com a presença de 25 adolescentes e foi coordenada pelo professor Flávio Cruz, de Porto Alegre.

Com o objetivo de incentivar a prática de atividades esportivas das mais variadas modalidades, as atividades do Viradão Esportivo de Frederico Westphalen continuam até amanhã à tarde.

Assessoria de imprensa Cufa - FW

Nenhum comentário:

Postar um comentário