domingo, 1 de abril de 2012

Liga Escolar de futsal

Futebol, Intervenção Social, acesso ao esporte, protagonismo e cidadania, Vem ai Liga Escolar de Futsal 2012

“É todo mundo correndo atrás da bola”, diz o rap criado e cantado por Idênio Portes da Silva para divulgar a Liga Escolar de Futsal, realizada pela Cufa em Frederico Westphalen, com patrocínio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, através da Fundergs. Mas não é só de bola que será feito o campeonato, ele também irá fomentar vários debates nas escolas participantes.

Autoridades, representantes de entidades e instituições da cidade irão comparecer às escolas para debater com os jovens de 12 à 17 anos assuntos como drogas, sexualidade, violência, meio ambiente e cidadania. Mais tarde serão feitos relatórios com as ideias dos alunos e publicados nos meios de comunicação e redes sociais, como forma de buscar uma reflexão da sociedade. O objetivo é incentivar os jovens a pensar sobre esses assuntos.

“Não é importante somente debater, mas sim tentar achar meios, soluções e maneiras de melhorar as coisas. Isso não vai mudar o mundo, o jovem debater a importância dele como cidadão, mas o objetivo é melhorar ele mesmo, é fazer o jovem pensar”, salienta o coordenador da Cufa em Frederico Westphalen, Roberto Torres Junior.

Serão 10 eventos e uma final. A expectativa é que entre 5 e 8 mil jovens participem do evento, a final sera transmitida ao vivo pela radio comunitaria, será disponibilizado uniforme, bolas e materiais, entao mesmo as escolas que nao possuem material, farão parte do evento, basta se inscrever.

As escolas interessadas em participar da Liga Escolar de Futsal devem se inscrever a partir de 10 de abril de 2012 pelo e-mail cufafw@yahoo.com.br. São somente 10 vagas para as 10 escolas que se inscreverem primeiro

A cufa tem o patrocínio institucional de Arbaza Alimentos "não seria possível realizar nossos projetos sem o apoio e a parceria da Arbaza, além de empresário do ano o Léo é uma pessoa com um coração muito bom, com essa parceria (cufa e arbaza) estimamos atender este ano cerca de 20 mil jovens". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário