quinta-feira, 20 de março de 2014

Final da Copa das Comunidades




Dia 14 de março, sexta, no ginásio da Escola Irmã Odila Lehnen aconteceu a final da Copa das comunidades, evento realizado pela Central Única das Favelas (CUFA), patrocinado pela FUNDERGS/ Secretaria do Esporte e do Lazer- RS/ Governo do Estado do Rio Grande do Sul e com patrocínio institucional da Arbaza Alimentos.

A cerimônia da final do evento contou com a presença do Ex-Secretário do Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul o Sr. Kalil Sehbe Neto, onde a CUFA tem uma parceria à 3 anos. Também estiveram presentes autoridades frederiquenses e os representantes da Arbaza Alimentos, Simonia Goncalves de Oliveira e Luiz Henrique Balestreri, empresa patrocinadora institucional da CUFA.

Os jogos ocorreram durante todo o dia, ao meio dia foram distribuídos cachorro-quente e refrigerante para as crianças, além dos jogos, teve brinquedos infláveis e camas elásticas que o SESC-FW disponibilizou no local.


Foto: Juliana Lemes


A Copa das Comunidades veio com o propósito de conectar os jovens de 11 comunidades frederiquenses, fortalecendo e motivando a integração e o esporte. Tivemos a participação de 2027 crianças no total do projeto. As comunidades participantes foram: Bairro São José, Bairro Jardim Primavera, Pedreira, Bairro Santo Inácio , Bairro Santo Antonio, Linha São José, Linha Castelinho, Bairro São Francisco de Paula, Bairro Fátima, Bairro Aparecida, Bairro São Cristóvão.

O evento teve inicio no dia 3 de março e se estendeu até o dia12 onde foram realizadas as peneiras, para selecionar os atletas que representariam seus bairros na final.
Como premiação a comunidade com melhor colocação geral no evento, a CUFA parabeniza o Bairro São José, sendo este premiado com uma sessão de cinema na abertura ou em um dos jogos da Copa do Mundo.



Resultado da Copa das Comunidades

Masculino categoria A – (10 e 11 anos)
1º São José (3 pontos)
2º Santo Antônio(2 pontos)
3º Santo Inácio (1 ponto)

Masculino categoria B – (12 e 13 anos)
1º São Francisco de Paula(3 pontos)
2º Linha Castelinho(2 pontos)
3º Primavera(1 ponto)

Masculino categoria C – (14, 15 e 16 anos)
1º Pedreira(3 pontos)
2º Aparecida(2 pontos)
3º Primavera(1 ponto)

Feminino categoria A – (10 e 11 anos)
1º São José (3 pontos)
2º São Cristóvão (2 pontos)
3º São Francisco de Paula (1 ponto)

Feminino categoria B – (12 e 13 anos)
1º Santo Antônio (3 pontos)
2º São Cristóvão(2 pontos)
3º Linha Castelinho(1 ponto)

Feminino categoria C – (14, 15 e 16 anos)
1º Linha São José(3 pontos)
2º Primavera(2 pontos)
3º São Cristóvão(1 ponto)

SOMATÓRIA DE PONTOS
São José : 3+3=6
Santo Antonio: 2 +3=5
Santo Inácio: 1
Primavera: 1 + 2 +1=4
Pedreira: 3
São Francisco de Paula: 3+1=4
Linha Castelinho: 2 +1=3
Linha São Jose: 3
São Cristovão: 1+2+2=5 


Campeões Categoria C - Masculino. Foto: Bárbara Turri

Campeões Categoria C - Feminino. Foto: Bárbara Turri

Como premiação a comunidade com melhor colocação geral no evento, a CUFA parabeniza o Bairro São José, sendo este premiado com uma sessão de cinema na abertura ou em um dos jogos da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário