A Escola Municipal Maria Falcon, no Bairro São José, foi palco de um show de mágica nesta quinta-feira, promovido pela CUFA
Buscando a socialização e a inclusão, a CUFA (Central Única das Favelas) de Frederico Westphalen realizou mais uma ação, desta vez no Bairro São José. Aproximadamente 70 crianças da Escola Municipal Maria Falcon assistiram a um show de mágica. A ação foi realizada pela CUFA em parceria com o Ministério Público, Poder Judiciário e a direção da escola.
Nesta quinta-feira, 02, o mágico Luiz de Matos, de Montenegro/RS, protagonizou o espetáculo para os estudantes. A manhã atípica proporcionou ao público presente muita descontração, a cada novo número Luiz convidava uma criança para participar.
- Eu brinco muito com eles, faço comédias, brincadeiras, gosto muito de lidar com as crianças. Quanto mais cultura, menos criminalidade. Então, a gente leva alegria pra eles e essa alegria eles vão levar pra vida toda - comenta Luiz.
Além do show de mágica, os alunos assistiram a uma demonstração do Grupo de dança Hip Hop CUFA. O grupo que iniciou suas atividades há oito meses, conta com a participação de 15 bailarinos. O professor e coreógrafo do grupo de dança, Rodolfo Perón, comenta que "é uma oportunidade a mais pra eles, e eles demonstram o quanto isso é gratificante. Eles estão gostando da dança, estão gostando do hip hop".
A CUFA que a mais de um ano vem realizando ações em diversas áreas como o esporte e a dança, pretende, a partir de agora, realizar ações culturais. Segundo o coordenador da organização em Frederico, Roberto Torres Júnior, as próximas ações estarão ligadas ao teatro e ao cinema, levando oportunidade aos menos favorecidos.
Assessoria de Imprensa/CUFA - FW
Nenhum comentário:
Postar um comentário