Cufa seleciona jovens para formar grupos de teatro e dança
A Central Única das Favelas (Cufa) de Frederico Westphalen irá selecionar jovens com idade entre 11 e 19 anos que queiram participar de aulas gratuitas de teatro e dança. O objetivo, conforme o coordenador da entidade, Roberto Torres Junior, é criar um grupo teatral, um musical e três ou quatro de dança, os quais farão parte de um projeto a ser enviado ao Ministério da Cultura.
As atividades — que contam com o apoio da Arbaza Alimentos — visam promover a integração e o bom convívio junto à sociedade, além de ser uma oportunidade para os interessados desenvolverem e dividirem com a comunidade seus talentos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em escolas, na Sociedade Frederiquense de Proteção ao Menor (Promenor), com membros da ONG e via internet, por meio do Facebook ou do blog da Cufa.
Algumas aulas já iniciaram, como as de música no Promenor e no bairro Fátima, ministradas pelo maestro Márcio Pereira, e as de dança contemporânea, que ocorrem às sextas-feiras, a partir das 13h30min na Escola Edegar Marques de Mattos, bairro Primavera, sob a supervisão do professor Paulo Zanchin Junior, com adolescentes com idade entre 11 e 14 anos. Já no próximo sábado, 11 de agosto, começam a partir das 14h, na Escola Santo Inácio, com a professora Sheila Wiroski, as de danças urbanas.
Haverá também outro grupo dedicado ao mesmo estilo sob a responsabilidade do professor Lucas Trevisan Nunes e um de teatro, com o professor Tiago Martins, porém, ainda não há um espaço para a realização das aulas, marcadas para as segundas-feiras.
No último dia 6 de agosto, a direção da Cufa encaminhou ofícios a autoridades da Diocese de Frederico Westphalen com o intuito de solicitar o Cine Floresta, situado junto à Catedral Santo Antonio, para ser utilizado como local. Outro possível “palco” é a Escola Sepé Tiaraju.
Cristiane Luza/Assessoria de Comunicação da Cufa-FW
Nenhum comentário:
Postar um comentário