domingo, 28 de outubro de 2012

Liga Escolar de Futsal


Liga Escolar de Futsal encerra neste dia 30

Competição foi realizada em FW de maio a julho deste ano e voltou a Rodeio Bonito pelo segundo ano consecutivo

Encerra neste dia 30, a Liga Escolar de Futsal de Rodeio Bonito. Em sua segunda edição no município, a competição é realizada pela Central Única das Favelas (Cufa-FW), em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, e visa oportunizar a todos os jovens em idade escolar o acesso ao esporte.  
            O evento iniciou no dia 25 de setembro na Escola Olavo Bilac, com rodadas passando por outros estabelecimentos de ensino de Rodeio Bonito.
No dia da etapa final, data em que se comemora o Dia Municipal de Prevenção ao Crack e Outras Drogas, haverá um momento de integração com todas as instituições participantes, além da Escola Danilo Irineu Daris e da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), marcando mais um gol para a inclusão.
                     Foto: Divulgação/Ascom Cufa-FW
        Competição reúne dezenas de estudantes de colégios de Rodeio Bonito


A Liga é dividida nas categorias feminino e masculino de oito a 10 anos; de 11 a 13 anos e de 14 anos para cima.
            Todo o material necessário para os jogos, bem como os uniformes para uso dos integrantes das equipes, são disponibilizados de forma gratuita. Além disso, não há taxa de inscrição e todos os times que conquistarem os títulos de campeões ou vice-campeões serão premiados.

A Liga Escolar de Futsal

Promovida pela Central Única das Favelas (Cufa-FW), a Liga Escolar de Futsal iniciou em 2011, em Rodeio Bonito, ano em que reuniu mais de mil participantes em todas as etapas.
Nos meses de maio, junho e julho deste ano, o evento também foi realizado em Frederico Westphalen, com o apoio da Secretaria do Esporte e Lazer do Estado, por meio da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs). A abertura contou com a participação do secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, que esteve em FW pela primeira vez.
No decorrer da competição, as disputas reuniram cerca de cinco mil estudantes de escolas públicas

Cristiane Luza/Ascom Cufa-FW

Nenhum comentário:

Postar um comentário