terça-feira, 7 de maio de 2013

Taekwondo


Cufa tem 3 campeões estaduais de taekwondo

   No último sábado, 4 de maio, os atletas da Cufa Argemiro Sagaz Junior, Matheus Henrique da Silva e Rogério da Fontoura participaram da 1ª Etapa do Torneio Estadual de Taekwondo, realizada em Palmeira das Missões.



   Argemiro e Matheus treinam taekwondo há 6 anos, integram a primeira turma de projetos sociais desenvolvida pelo professor e coordenador da Cufa-FW Roberto Torres Junior. Hoje os dois meninos são monitores dos projetos desenvolvidos pela ONG. “A gente está preparando eles para serem futuros professores de taekwondo dentro dos projetos sociais desenvolvidos em quatro cidades. A partir deste ano, a Cufa trabalhará com o foco de preparar monitores para as oficinas, oriundos das comunidades onde a entidade atua.
   Os 2 são os primeiros, estão auxiliando nas aulas ministradas, também propagam o ‘bem’ entre os jovens e hoje são exemplos dentro de suas escolas”, ressalta o professor.
   O atleta Rogério da Fontoura começou no taekwondo há cerca de 3 meses, em um projeto inovador desenvolvido na APAE de Frederico Westphalen.
   Cerca de 30 alunos praticam semanalmente a arte marcial coreana. “A APAE deu todo o suporte para levarmos o aluno Rogério para sua primeira competição. Ele deu um show à parte na competição, trazendo para o município mais do que a medalha de campeão, mas sendo um exemplo para todos nós”, diz Roberto Torres Junior.
   O projeto desenvolvido na Apae é oferecido pela mesma de forma gratuita, semanalmente, aos alunos.

Resultados
Argemiro Sagaz Jr - 15 anos:
-Campeão Estadual em Luta
-Campeão Estadual em Luta com armas
-Vice-campeão Estadual em Técnica com armas
-3º lugar em Técnica Tradicional

Matheus Henrique da Silva - 13 anos:
-Campeão Estadual em Luta com armas
-3º lugar em Luta
-3º lugar em Técnica com armas
-3º lugar em Técnica Tradicional

Rogério da Fontoura - 23 anos:
-Campeão Estadual (Categoria Especial)

   Este torneio serve para reforçamos o que acreditamos e como dá  para ver, talento não falta a essa garotada. O que precisamos é dar oportunidades.
   Nesta semana iniciou o projeto de taekwondo em Caiçara. Iraí o desenvolve há 2 anos. Já em Frederico Westphalen, por meio do programa Mais Educação, cerca de 100 crianças participam na Escola Municipal Irmã Odila Lenehn e agora, com apoio do governo do Estado e da Arbaza Alimentos, a Cufa vai abrir vagas em mais 7 locais oferecendo de forma gratuita oficinas de taekwondo, dança e escolinha de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário